segunda-feira, 25 de maio de 2015

O tal do "conceito"? Entenda mais aqui!

Conceito? Mas que relação existe entre esse tal "conceito" e a decoração de interiores?

Segundo o dicionário, conceito significa: definição, concepção, ideia, opinião.
São exatamente esses fatores que fazem do conceito, o primeiro passo a ser dado para iniciar um projeto de interiores ou até mesmo, um toque a mais naquele ambiente que está meio sem graça. Através dele, definimos se o local será trabalhado no tema clássico, contemporâneo, pelo ritmo do dia a dia e por aí vai. Resulta da mistura de ideias, opiniões, gostos e necessidades.



Se a intervenção naquele determinado espaço será apenas uma pintura nova, um papel de parede ali e aqui, novos objetos decorativos, precisamos considerar uma “linha de raciocínio” ao escolher todos esses itens para que no final, tenhamos o resultado esperado. O conceito é nada mais que o estilo definido, seja ele com uma identidade visual profissional ou com a essência dos donos do apartamento. Voltamos então, às cores, materiais e texturas, que num todo, precisam também, serem trabalhados de forma criativa enquanto permanecem dentro do tema da decoração.  Já num projeto de interiores, tudo é envolvido, desde a localização dos pontos de tomadas, ao tamanho e forma do sofá da sala. Para isso, um estudo mais detalhado é realizado de forma a atender TODAS necessidades básicas e aspirações do cliente.
Portanto o CONCEITO é a diretriz de todo o processo decorativo. Fácil né?
E qual seria seu estilo? Qual impressão sua empresa quer causar no público alvo? Já pensou nisso? Há um mundo imenso a ser explorado, divirtam-se!


Natalia S. Cavalcante
Designer de Interiores


http://www.gfdecoracaoeconstrucao.com.br/home-decor.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário