sexta-feira, 22 de maio de 2015

Descubra a importância da Decoração na sua casa!

Afinal, qual é a importância do design de interiores? Que diferença faz uma boa decoração?

Todo mundo quer que seu lar ou seu negócio, seja um local cheio de estilo, identidade visual e claro, que mantenha as pessoas confortáveis e bem recebidas.
Aí que entra em ação o design de interiores, ou mais conhecido como decoração de interiores. Seja de uma simples repaginada nos ambientes ou até mesmo um projeto um pouco mais elaborado, a decoração faz total diferença para o resultado final pretendido.
Primeiro precisamos considerar as necessidades, expectativas e estilo. Depois usar a criatividade, bom gosto e até uma ajudinha profissional para dar uma nova “vida” ao seu ambiente, ousar e inovar é o segredo, mas não se esqueçam: Cuidado com exageros! A não ser que queira um lugar extremamente exótico ou temático, o menos sempre é mais! 
Clichê não é? Mas é bem assim que funciona. Num mundo cheio de materiais diferentes, cores e mais cores, vontades e inspirações, como então, se beneficiar de tudo isso?
Vou contar! De acordo com o resultado pretendido, escolha bem a cores, texturas e formas a serem utilizadas. Aproveitar da melhor maneira possível os espaços e valorizá-los, deve ser o que irá ditar todo o resto! Lhes apresento, o tão famoso “conceito”, mas deste falaremos no próximo post,ok? 
A decoração influencia muitas vezes, sem percebermos, nosso humor e bem-estar. Alguém já foi em algum lugar meio escuro demais, pequeno demais ou até mesmo, estranho demais? Causa um certo desconforto, não é? E sei que todos já estiveram em um lugar com cores alegres, decorações cheias de personalidade ou algo parecido. A sensação foi boa, eu sei! 
Os materiais passam a mensagem de qual estilo está predominante, exemplo: pedras mais brutas em suas formas, materiais naturais, madeiras escuras ou cheias de veios, nos remetem ao rústico, assim como cores claras, tecidos leves e layout clean, nos faz sentir em um lugar mais calmo e romântico. As cores influenciam desde seu estado de humor até sua fome. Isso mesmo!  Cores claras passam calmaria, paz de espírito e tranquilidade, já cores mais fortes, como os tons de vermelho, laranjas e amarelos, influenciam a vontade de comer, dão intensidade, paixão e dinamismo. E por aí vai! Papel de parede, por sua vez, é uma tendência e faz milagres! Imagina só, quantas possibilidades sem depender apenas de tinta e sujeira? Atende os infinitos gostos, objetivos e estão cada vez mais resistentes! Práticos e modernos, recomendo! 
Resumindo, a decoração de interiores possui várias funcionalidades e é realmente importante para o bem-estar, conforto físico e mental das pessoas, podendo até mesmo, atrair mais clientes e aumentar vendas, sejam elas feitas em lojas ou do próprio local, no caso dos imóveis. Use e abuse da criatividade!

Natalia S. Cavalcante
Designer de Interiores

Nenhum comentário:

Postar um comentário